We have at your disposal a technician
specialized to help.
Talk to us!
  Skype mobilitec
Customer support number
 
 
 
  Advanced search
 
 
 
 
Catalogs Mobilitec
Free demos and evaluations all over the country
Learn more
Certification
 
Testimonials


CERCICA

Dezembro de 2016

A CERCICA, no âmbito de uma necessidade levantada em uma suas valências, o Serviço de Apoio Domiciliário, para aquisição de diversos equipamentos de ajudas técnicas, consultou a MOBILITEC no sentido de poder ser a vir a ser o fornecedor desses mesmos equipamentos.

 

Com as condicionantes financeiras e os prazos para entrega por nós apresentados, quase impossíveis de cumprir, e que poderiam à partida tornar impossível responder a este pedido, a MOBILITEC surpreendeu, garantindo resposta imediata e aceitando sem hesitações essas mesmas condicionantes.

 

Pela relação comercial estabelecida, pela qualidade dos produtos fornecidos, pelo processo de desenvolvimento dos trabalhos e pela capacidade de resposta e cumprimento de prazos, a MOBILITEC será certamente uma das empresas com quem continuaremos de futuro a estabelecer excelentes relações comerciais.

 

A MOBILITEC será seguramente um parceiro a ter em conta no desenvolvimento das atividades futuras da CERCICA!

 

Joana Rosário - Supervisora de Manutenção da CERCICA
Márcia Alves

Novembro de 2016

Comprar um produto de apoio nunca é tarefa fácil seja pelo encargo financeiro ou pela simples carga emocional que esses produtos trazem consigo – no meu caso, foi sinónimo de que a minha irmã havia perdido a mobilidade. Felizmente, pude contar com a orientação e com o acompanhamento da MOBILITEC que facilitaram todo o processo ao ajudar a selecionar as melhores opções, adequadas às necessidades da minha irmã, bem como ao nosso contexto financeiro.

A preocupação pelo nosso bem-estar foi notória em todas as fases, desde a escolha do produto até à sua instalação ou mesmo até quando os técnicos simplesmente ouviam as nossas preocupações. E essa “humanidade” fez e faz toda a diferença, por isso recomendo vivamente os serviços da MOBILITEC.


Maria João Inglês

Benavente

Outubro de 2016

Contactámos a Mobilitec para adquirir uma cadeira de rodas, e a partir daí ficámos clientes para sempre.

Apesar de residirmos longe, o contacto é sempre muito fácil, por email ou telefone, e tudo se tem tratado com rapidez e eficácia. Somos bem aconselhados, tratados com muita simpatia, e a competência de todos é indiscutível. Uma palavra especial para o António Alberto, que é incansável na busca da melhor solução para os seus clientes!

Relativamente às compras, as cadeiras Karma Ergo Lite e Ergo Traveller têm um assento especial que dá imenso conforto ao meu marido, e a grua Sunlift veio dar-me a ajuda que eu tanto precisava.

Obrigada por tudo!


José António Costa

Outubro de 2016

Chamo-me José António, tenho 34 anos, Moro no Porto e sou informático na Câmara Municipal do Porto. 


 


Ao longo deste anos sempre cresci limitado de movimento pois há cerca de 13 anos atrás conheci a  MOBILITEC na AJUTEC (feira nacional para produtos de apoio) quando ia a passar fiquei fascinado com as cadeiras de rodas elétricas na qual via-se logo o conforto e a robustez da marca Permobil. 


 


Foi a partir desse dia e depois de uma avaliação pormenorizada com todo o profissionalismo que impera nesta empresa que adquiri a minha primeira cadeira, uma Permobil C500 Rs.  Melhorou toda a minha vida profissional e privada. Passei a ter outra qualidade que até aquela data nunca tinha tido.



Desde então nunca mais houve procura de outras empresas. A Mobilitec tem sido até hoje a minha empresa de eleição em todos os materiais de apoio (cadeiras de banho, transfers camas articuladas etc etc..) e não há hesitação quando me perguntam se conheço alguma empresa neste ramo a resposta é sempre a mesma. Sim conheço, é a Mobilitec. 

Recentemente (há cerca de 1 mês), adquiri uma nova cadeira de rodas elétrica, a Permobil F5, a cereja no topo do bolo em conforto e qualidade mas sobretudo nos pormenores que fazem a grande diferença para quem tem uma doença como a minha.

Para finalizar este testemunho e como costumo dizer, em equipa que ganha não se mexe.  E a Mobilitec é a minha equipa!

Bem hajam.

Obrigado e continuem a ser o que são. 

 Zé António 


 


Emanuel de Roriz Barcelos

Março de 2016


Através da Associação de Paralisia Cerebral de Braga (APCB) foi me atribuída no dia 31 de Janeiro de 2013 a minha primeira cadeira de rodas elétrica da Permobil, o modelo C300 Corpus 3G. Posso dizer que foi um dia muito feliz para mim, pois a partir desse mesmo dia, soube o que era ter mobilidade no interior e no exterior de casa, começei a sair de forma autónoma para a rua sozinho e em segurança graças à minha cadeira de rodas. Tenho a certeza, que tenho a Mobilitec do meu lado, para me facultar todo o apoio, personalizado se necessário. Posso dizer que se trata de uma equipa 5 estrelas, uma equipa muito humana, muito sensível, com uma palavra de carinho que nos transmite confiança na resolução das questões que nós clientes vamos colocando e uma empresa que considero muito credível! Estou feliz por saber que tenho do meu lado uma empresa especializada como a Mobilitec.


Desde já fica aqui o meu reconhecimento pelo que fazem por mim, e pelos momentos de felicidade que me proporcionam todos os dias, equipa esta que está no meu coração!       



Sílvio Nogueira

Fevereiro 2016

Sou Sílvio Nogueira, aos 19 anos tive um acidente em que me deixou dependente de uma cadeira de rodas para poder deslocar-me.

 

Sempre que tinha de obter uma cadeira nova, era uma dança de empresas de ortopedia. Derivado a requisitos que eu procurava, tais como o melhor preço, o mais profissional na área, etc. Essa dança de empresas de ortopedia acabou quando conheci a Mobilitec, isso porque encontrei todos os requisitos na Mobilitec,

 

As minhas cadeiras de rodas nos últimos anos tem sido a Mobilitec a fornecer. Sempre que necessito de alguma arranjo; reparação, sei que posso contar com a Mobilitec. Por isso será  a minha empresa de eleição. Porque é uma empresa confiável, com pessoal profissional. Sinto confiança na Mobilitec.

 

O meu bem-estar está nas vossas mãos, pelo que conto com a vossa ajuda e dedicação.

 

Muito obrigado.


Sandra Paula Rodrigues

Janeiro de 2016

Sou a Sandra Paula, uma jovem com uma doença rara que não me deixa andar ou crescer, por isso sou pequena e toda a minha vida andei em cadeiras de rodas.

Até conhecer a Mobilitec nunca tive cadeiras de rodas adaptadas ao meu problema de saúde, que foi sempre piorando, mas a vida é mesmo assim.

A minha cadeira de rodas atual foi fornecida pela Mobilitec e finalmente vai de encontro ao que preciso. Como já tem alguns anos há alguns pormenores que precisam de ser revistos, mas tenho contado com o apoio da Marlene e do Hugo, as pessoas com quem mais falo na Mobilitec. Sinto muita confiança nestas pessoas, algo que nunca experienciei em 34 anos de vida.

O meu bem-estar está nas vossas mãos, pelo que conto com a vossa ajuda e com o vosso carinho para comigo.

Agradeço-vos do fundo do meu coração pela vossa amável atenção.

Acho que encontrei pessoas competentes!

Muito obrigada.

 

Sandra Rodrigues
Ana Paiva

Janeiro de 2016

Concluída a reparação da minha Permobil C300 Corpus, não poderia deixar de agradecer.

Estou mesmo muito satisfeita com o resultado final pautado pela inovação, segurança e conforto; num produto que é uma extensão do meu corpo.

Espero que a Mobilitec continue a marcar a diferença no quotidiano de muitas mais vidas, tal como desde 2009 está presente no meu dia-a-dia.

 
Lia Ferreira

Dezembro de 2015

Pessoalmente sou cliente desta empresa. Confio e reconheço o valor de toda a equipa da Mobilitec.

Porquê a Mobilitec e não outra? Simples, mais do que uma empresa a Mobilitec é um conjunto de pessoas que realmente cuidam de fazer o seu melhor para com o cliente. Como cliente há 3 aspetos fundamentais que valorizo acima de tudo e que tomo como indicador de qualidade:


  1. a seriedade na avaliação da necessidade do cliente;


  2.  o apoio prestado durante a aquisição do produto;


  3.  assistência no serviço do pós-venda.



 

Contrariamente às demais que tenho encontrado na concorrência, na Mobilitec, mais propriamente o Diretor Geral da empresa (o Sr. Manuel Ribeiro) preocupa-se mais com a satisfação do cliente do que com lucro. Gostaria de partilhar o episódio que me fidelizou a esta empresa e especialmente ao seu Diretor Geral. Passo a explicar:

Certo dia, depois de me ter sido vendia pela concorrência, a ideia de que determinado produto seria a resposta para grande parte dos meus problemas de mobilidade, resolvi dar início ao processo de compra. Foi precisamente durante a minha pesquisa de orçamentos que encontrei a Mobilitec (em muito boa hora se diga). Pedi orçamento ao Sr. Manuel Ribeiro que em 3 segundos, involuntariamente, desmontou a venda e apresento-me a essência da sua empresa:



  • “Desculpa lá, mas vais ter que arranjar orçamento desse produto noutra empresa. Apesar de ser uma venda lucrativa para mim, eu recuso-me a vender-te isso, porque isso não te vai servir para nada. Ao vender-te eu fico a ganhar, mas tu continuas com o problema, porque esse produto não é o ideal para ti e é caro.”



 

Não é possível ficar indiferente a esta honestidade. Eu, pelo menos, não fiquei indiferente e fidelizei-me como cliente.

Desafio-vos a encontrar uma empresa capaz deste altruísmo, capaz de recusar o lucro financeiramente em prol do cliente. É como encontrar uma agulha num palheiro. E se a isso juntarmos a simpatia e profissionalismo, mesmo no serviço de pós-venda.... Só na Mobilitec! A relação de confiança mútua que se gera resulta em verdadeiras relações de amizade.

 

Pessoalmente, só recomendo a Mobilitec.

 

Lia Ferreira
Ricardo Neves

Lisboa

Outubro de 2015

O meu nome é Ricardo Neves e há sensivelmente dois anos tive a infelicidade de ficar tetraplégico num acidente num parque aquático no Algarve.

Fui para tratamento no Centro de Reabilitação de Alcoitão e lá fui aconselhado a entrar em contacto com a Mobilitec para ver se arranjava uma forma de me tornar o mais independente possível.

Foi aí que me foi apresentado o Daniel, o comercial da Mobilitec que me foi aconselhando e  fazendo  testes até encontrarmos a cadeira mais indicada para mim, que neste caso é a Permobil C400 VS, que faz várias verticalizações e posição de pé. Tenho a dizer desde já, dentro do possível e tendo em conta a gravidade da minha lesão, que a C400  VS é a minha independência.

Para mim esta cadeira é maravilhosa, sinto-me totalmente confortável, tenho mobilidade posso estar o dia todo sentado sem qualquer tipo de problema ou incómodo.

Além de tudo o resto que ela me proporciona como: as várias funções de deitar, levantar as pernas, báscula em altura, costas e inclusive ter acesso ao computador com total independência a todo resto da cadeira com um comando de queixo.

Dentro de tudo o que referi, considero que fui bem aconselhado e que realmente foi a melhor escolha que poderia ter feito, não desfazendo de outras cadeiras, mas esta realmente é a mais indicada para mim e para quem poder ter acesso a esta cadeira é o que eu aconselho porque acima disto penso que realmente que não há nada melhor!

Ricardo Neves


Paulo Cortez

Coimbra

Agosto 2015

HOJE VOLTEI A TER ASAS


 


Sofri um acidente há 26 anos ao mergulhar, tendo fraturado as Vertebras C5-C6. Este acidente fez precisamente ontem 26 anos que aconteceu.


Uma das minhas paixões antes do acidente era andar de bicicleta, poder estar em contacto com a natureza, sentir o seu cheiro, sentir o vento na cara. O acidente tirou-me isso e era das coisas que mais saudades tinha.


Adquiri recentemente um veículo (Sistema de propulsão de cadeira de rodas).


Ontem, passados 26 anos voltei a ter essa sensação de poder “andar de bicicleta” e ter a alegria tão grande de poder acompanhar a minha mulher, o meu filho e o meu cunhado num passeio pelo Choupal.


Hoje foi um dia muito especial para mim, pois fui sozinho fazer um passeio com a minha Batec.


Saí de casa em direção ao Choupal, embrenhei-me dentro desta nossa Mata Nacional do Choupal, um lugar único, lindo, fresco e com o perfume da natureza a entrar-me pelas narinas. Hoje tive a sensação plena da minha paixão que pareci ter perdido, voltou, sim voltei a reviver essa paixão, senti de novo o vento bater-me na cara, senti de novo aquela sensação de liberdade… 


Confesso que parecia estar a viver um sonho quando circulava por aqueles lindos carreiros que serpenteiam a nossa Mata do Choupal.


Não posso esquecer algumas pessoas que me fizeram ter de novo esta sensação entre as quais a BATEC Mobility e a Mobilitec.



Cândida Mota

Junho de 2015

O meu nome é Cândida, amputada do membro inferior esquerdo (desarticulação coxa/femoral) desde os meus 15 anos. Durante estes anos sempre me desloquei só com a prótese, não necessitando de ajuda de material de apoio, porém actualmente, devido há idade e ao esforço que fiz ao longo destes anos, comecei a ter mais dificuldades em fazer grandes percursos a pé.

Aconselhada pela médica do Centro de Medicina e Reabilitação (CMR) de Alcoitão, deveria, adquirir uma cadeira de rodas, para me ajudar nesse sentido.

Conheci a Mobilitec, através de uma terapeuta do CMR-Alcoitão, quando estava a fazer fisioterapia, após ter dado uma queda.

Necessitava de uma cadeira de rodas ultra leve, para que fosse mais fácil colocá-la no carro que conduzo, promovendo assim a minha acessibilidade e melhorando a minha qualidade de vida, permitindo-me desfrutar de momentos de lazer ao ar livre de que tanto gosto.

Após contactar um técnico da Mobilitec, este deslocou-se a minha casa e avaliou o que seria melhor para mim, tendo adquirido uma cadeira de rodas Ultra-Leve Alhena – Offcar.

Agradeço a equipa da Mobilitec, por toda a atenção, dedicação, preocupação e simpatia demonstrada pelo no meu caso. Recomendo Mobilitec a todos os que precisarem deste tipo de apoio, pois é uma empresa de referência, para pessoas de mobilidade reduzida.



Cumprimentos.



 


Parques de Sintra

Junho de 2015

O equipamento Swiss-Trac tem sido uma das principais ferramentas a contribuir para o sucesso do projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor”.

Além de ser um auxiliar fundamental para o acesso de visitantes em cadeiras de rodas a locais com maior inclinação, demonstrou-se também muito intuitivo e prático.

Como resultado, os visitantes com mobilidade condicionada aceitam prontamente a sua utilização e, no final, demonstram-se bastante satisfeitos com o equipamento, indicando-o como fator decisivo para o desfrutar da visita.


Bento Amaral

Junho de 2015

I know Mobilitec for several years and for me it's the reference company in products for people with special needs. Mobilitec has been very useful for me in the purchase of my current wheelchair, cushion or in  the  repair of my broken power wheelchair for example.

One of the things I like to do in my free time, is to go to the beach. My last purchase was a beach wheelchair, JOB - Neatech. This wheelchair allows me a great autonomy in the leisure time and a much lower effort of the people who are with me.


Renato Pedro

Junho 2015

I found Mobilitec after a prolonged hospitalization of more than a year in the hospital followed by nine months in the CMR South. Since then Mobilitec has been the main partner in this new phase of my life.

In a context of a Tetraparesis (partial loss of motor functions of the upper and lower limbs) I found in Mobilitec the suppor,t the recommendation, the advice and the tools necessary to my new condition with the confidence of professionals and the ability to test several products until I found the most suitable to my case, and this point has proved to be a decisive factor in the choice of Mobilitec.  

I recommend Mobilitec services.


Marta Canário

Maio de 2015

I met Mobilitec by the time I asked support products reimbursement to the state, 2 years ago. I felt that, and after more than 20 years of paraplegia,  finally I was being treated as I deserved. I work in a consulting leader in information technology, where the orientation to results and concern for the customer come first. It was precisely what I felt in relation to the work of Mobilitec employees. Every time it was necessary to come to me to get the ideal result, I came upon top professionals always available to listen to my needs and even my whims! I have no doubt that I will rely on Mobilitec for a future need. And that certainly I will recommend Mobilitec to everyone  who need this type of material.


Laurent Lécuyer

Maio de 2015

My name is Laurent Lecuyer and was born near Paris.

At 17, due to a bicycle accident, I had to be operated, and this operation went wrong. Following this operation I was operated over 18 times, having lost motor function in my legs and ended up sitting on a wheelchair and depend largely on others.

I met Mobilitec met when I needed a comfortable and sturdy wheelchair to walk in the rugged streets of Porto and Matosinhos, as I have no car I use the metro, but I'm very independent.  Mobilitec could answer my questions and requirements.

We can not forget that people working in Mobilitec first of all consider us as human beings and not people who they can empty the pockets after the purchase being made.

I was very well received in the company, all my questions were answered and Mobilitec showed me several wheelchairs before I decide for my own.

Honestly I am very satisfied and the day I need another wheelchair I will not think twice before returning to Mobilitec.


Isabel Magalhães

Janeiro de 2013

  Chamo-me Isabel Magalhães e nasci a 10 de Janeiro de 1992 com Paralisia Cerebral, o que me veio obrigar, para a minha mobilidade ser mais eficaz, a utilizar cadeira de rodas. A primeira e única cadeira de rodas que utilizei era elétrica e  foi-me entregue aquando da minha longa frequência no Centro de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian em Lisboa. Como a utilizei durante muitos anos estava já bastante danificada e com imensos problemos mecânicos. Quando a escolha de ter uma cadeira de rodas nova se centrou na Mobilitec, fiquei muito agradecida não só pela atenção que me dispensaram, mas também pela disponibilidade demonstrada pelos técnicos da empresa, que se deslocaram à minha aldeia, Gondiães,  para me trazer para experimentação um modelo que consideraram adaptar-se às minhas limitações fisícas. De facto,  ao sentar-me nela, senti-me muito confortável e sobretudo segura, pois a aldeia onde habito tem subidas íngremes e de difícil condução, dadas as características do terreno. Quando recebi a minha nova cadeira de rodas, além de ficar muito feliz,  a pouco e pouco fui fazendo percursos mais longos dentro da minha aldeia, e posso garantir que a cadeira é muito confortável e segura.  Realço a segurança  porque é algo que me alivia muito nos meus passeios, dá-me confiança para passear sozinha. Gosto também do design e da cor que escolhi. Por todos estes motivos, acho que fui muito bem atendida na Mobilitec e estou muito feliz com a minha escolha.  


José Magalhães

Marco de Canaveses

Novembro de 2012

Estando nesta situação de tetraplegia há 32 anos e tendo 54 anos de idade, já passei por muita coisa bonita e feia, já conheci gente rica e pobre (moralmente falando), já conheci gente obtusa, horizontal (andei a estudar geometria...), mas também vertical, felizmente! Há quem diga que gosta de guardar as pedras para depois fazer um castelo. Não, isso é uma grande seca, acreditem, vão por mim! Dá uma trabalheira e peras... Não há nada como pegar nesse entulho, enterrá-lo bem enterrado (na berma do caminho) e prosseguir viagem.

Seguir viagem com as recordações bonitas e com as Pessoas LINDAS (por dentro e por fora) que aparecem nas nossas vidas.

Como por exemplo neste caso concreto...

Seguir viagem com a FAMÍLIA, AMIGOS, com as Pessoas LINDAS que me ofereceram a cadeira de rodas Permobil C500 VS e com a MOBILITEC, esta grande Equipa que surgiu na minha vida há cerca de três anos para me mostrar as capacidades desta mesma cadeira de rodas. E acreditem que as capacidades da cadeira Permobil C500 VS são mesmo muitas. É excelente, em tudo! E tudo que tem, não é demais – é necessário! Falando na verticalização como em qualquer outra posição, todas são MUITO necessárias no nosso dia-a-dia! Vejam os vídeos pois falam por si. Só encontrei uma coisa que me fez, faz falta como tetraplégico que sou e que deixo aqui em jeito de desafio à Equipa Mobilitec e também à Permobil: gostaria de não estar dependente de terceiros para fazer a verticalização. Então, têm, em conjunto, que arranjar forma de um tetraplégico com um simples toque em um botão (ou dois ou três) conseguirmos prender o peito para depois verticalizar em segurança. Já tenho a ideia mais ou menos desenhada – depois ofereço os direitos de autor e o registo da patente...

Estou a brincar, a brincar porque acredito que esta Grande Equipa MOBILITEC, com o tempo conseguirá isto e muito mais pois já o tenho dito por diversas vezes, sem me cansar, e, cada vez com mais entusiasmo, que esta Empresa é sinónimo de Sensibilidade, Competência, Profissionalismo.

Por outro lado, posso dizer também com completo à-vontade que não vendem por vender; não impingem! Não deixam aqui o mono e... “desenrasca-te que se faz tarde – o resto é contigo, por tua conta e risco”. Sempre me acompanharam até ao fim, até tudo estar completamente resolvido, não ao seu gosto, mas, sim ao meu e às minhas necessidades.

Sempre me julguei persistente, teimoso até. No entanto, a Mobilitec, já me demonstrou que ainda me ganha em persistência. Quando eu já tinha desistido, eles chegaram, bateram à porta, entraram, analisaram, estudaram e resolveram! Com toda a inteligência mas também com alegria, com à-vontade, com entusiasmo, com um sentimento de quem trabalha nisto por gosto, por amor à arte! Querem vender, querem ganhar, mas, querem também sentir um cliente satisfeito! Só “descolam” quando sentem que estamos realmente bem. E, mais tarde, lá surge um e-mail para saber como correm as coisas. Sinto-me muito bem com uma Equipa assim! Estão cá de forma diferente! Vivem tudo isto de forma diferente! Esta é a minha perceção! Oxalá continue a tê-la sempre assim! Oxalá não se “estraguem” com o tempo porque o tempo também anda de mãos dadas com a comodidade, o conformismo.

MUITO OBRIGADO POR TUDO MOBILITEC!

MUITO OBRIGADO POR NÃO ME TEREM DEIXADO, ATÉ À DATA, NA BERMA DA ESTRADA!

José Magalhães.

 


Manuel Lopes

Setembro de 2012

Conheço a Mobilitec a alguns anos e considero-a uma empresa competente, séria e de grande eficácia na comercialização de ajudas técnicas. Tenho actualmente uma cadeira de rodas eléctrica Permobil C500 com a qual estou muito satisfeito. O seu conforto e multifuncionalidade permitem-me enfrentar todos os desafios do dia-a-dia duma forma mais comoda, seja em casa no trabalho ou na rua. Mais do que uma cadeira de rodas, é um complemento do meu corpo.


Cláudio Poiares

Setembro de 2012
Chamo-me Cláudio Poiares e em 2006 adquiri uma cadeira elétrica na Mobilitec (uma Permobil C400).
A escolha da cadeira foi feita em conjunto, eu disse o que queria e eles, tendo em atenção as minhas necessidades, sugeriram esta marca e este modelo. Sou tetraplégico e na altura, tinha ainda menos mobilidade nos membros superiores, pois hoje mexo um pouco melhor os membros superiores, mas na altura, mal os mexia, aliás a minha cadeira elétrica anterior, era conduzida com o queixo, mas o Sr. Manuel (proprietário da Mobilitec e por quem tenho uma grande estima e admiração), achou que eu iria conseguir conduzir esta com a mão. A princípio fiquei um pouco desconfiado, mas quando vi e experimentei a adaptação que ele mandou fazer, fiquei maravilhado e felicíssimo, pois permitia-me conduzir a cadeira facilmente com a mão direita. Foi uma grande conquista para mim conduzir a cadeira com a mão, elevou muito a minha auto estima e ajudou-me a ficar com mais força no braço.
O meu objetivo não era só comprar uma cadeira elétrica, mas sim uma cadeira que me permitisse entrar e sair de um automóvel sem ter que ser transferido e sem grandes transtornos, tanto para mim como para o meu acompanhante. Assim adquiri, também na Mobilitec, um Permolock, que em conjunto com uma rampa que instalei na minha carrinha, me permite andar de automóvel de uma forma segura e ágil.
A cadeira é fantástica, é segura, confortável, ágil, tem telemóvel, comando ambiental, corresponde bem às minhas necessidades colmatando-as.
Em seis anos, a cadeira deu muito poucos problemas e quando deu, a assistência da Mobilitec foi fantástica, dando sempre resposta aos problemas de uma forma rápida e eficaz.
Só tenho a agradecer à Mobilitec, ao Sr. Manuel e aos seus colaboradores pelos conselhos, pelas escolhas, pelo profissionalismo, pelo interesse e cuidado. Melhoraram em muito a minha qualidade de vida.


Mafalda Ribeiro

Junho de 2012
Costumo dizer que a Mobilitec é que me encontrou e não ao contrário. Era um dia de trabalho normal na Valorsul, a empresa onde sou Técnica de Comunicação, e a minha Diretora chamou-me ao gabinete dela para eu conhecer a Helena e o Manuel que estavam ali a dar a cara pela Mobilitec e a apresentar os seus produtos e serviços. É que a Valorsul estava a doar cadeiras de rodas e material ortopédico a pessoas com necessidades especiais e carenciadas no âmbito de uma campanha de solidariedade social e eles eram um dos nossos fornecedores. Nesse pequeno encontro gerou-se logo uma empatia e simpatia incomuns. Nunca vi ninguém tratar deste assunto de ajudas técnicas, cadeiras de rodas e deficiência como quem vende doces, ou seja, com um sorriso e alegria contagiantes. Isso é meio caminho andado para a auto-estima de quem precisa de uma cadeira de rodas para ser autónomo e continuar a gostar de viver a vida que tem para viver. A Helena e o Manuel conquistaram-me e logo ali naquele dia disseram-me e mostraram-me que o meu sonho de um dia conduzir um automóvel não era tão utópico assim. Era muita informação para poucos minutos e para aquele que aparentemente seria um dia de trabalho normal. Trocámos contatos e através deles fui contatando com mais pessoas da equipa Mobilitec e cedo percebi que todos são apaixonados pelo que fazem e acreditam que a causa está acima do lucro que vender uma cadeira de rodas pode trazer. Não há dinheiro no mundo que pague a liberdade de um ser humano e a Mobilitec está sensivel a isso, o que é raro nos dias de hoje quando se fala em comercializar algo. A convite deles fui a uma AJUTEC logo no ano em que nos conhecemos e vi de perto a cadeira de rodas que precisaria adquirir para me sentir mais autónoma assim como o carro adaptado que um dia me permitiria conduzir sentada na minha própria cadeira. Todos dentro da Mobilitec foram atenciosos e preocupados em todo o processo de experimentação de várias cadeiras de rodas até chegarmos à combinação perfeita de qual seria a ideal para mim. Isso fez com que viessem várias vezes do Porto a Lisboa fazer testes comigo, me emprestassem durante vários meses mais do que uma cadeira para testar, enfim senti-me sempre uma amiga e não apenas uma cliente. Mais tarde e ainda na ponte entre a Mobilitec e a Paravan consegui finalmente e de forma prática realizar um dos meus maiores sonhos: conduzir, ainda que apenas por 45m e em circuito fechado (o parque de estacionamento do CMR de Alcoitão). Foi uma espécie de test-drive, uma pré avaliação só para perceber se eu era capaz. E nesse dia a Helena e o Manuel estavam lá para me apoiar e para aplaudirem mais uma vitória. Não bati em nada nem em ninguém e de 0 a 20 o instrutor da Paravan deu-me 14, só para não me entusiasmar logo à primeira. Sei que a minha ligação à Mobilitec vai dar ainda muito que falar. Se as coisas ainda não andaram de forma mais rápida, a culpa é minha e de alguns contratempos de foro muito pessoal que me fizeram estagnar e atrasar muitos dos meus sonhos, o começar a conduzir a sério é um deles. Quando eu não dou noticias durante uns meses, lá recebo um e-mail ou telefonema de alguém da Mobilitec a relembrar-me que temos muito ainda que "lutar" e que fazer. Acho que a Mobilitec e as pessoas que a compõem também são em partes culpados para eu que eu não desista de mim. Eles ainda não desistiram desde o dia em que me encontraram...
Foi de facto um encontro feliz e com muito "valor". Obrigada a todos e em especial à Helena e ao Manuel por continuarem a acreditar que posso voar com as minhas rodas...


Judite Lima

Junho de 2012
Olá, chamo-me Judite, tenho 33 anos, vivo em Ponte de Lima e tenho paralisia cerebral. Há pouco tempo uma conterrânea falou do meu caso a uma associação de solidariedade social luxemburguesa e foi-me oferecida uma cadeira de rodas eléctrica. Todo o processo de escolha da melhor cadeira para mim foi realizado com a Mobilitec e não tenho uma única crítica negativa a fazer. De início apenas tinha pedido uma cadeira de rodas manual e um andarilho à dita associação, mas foi graças à Mobilitec que recebi a cadeira de rodas eléctrica, que nunca pensei vir a ter. O técnico da Mobilitec veio a minha casa e avaliou as condições em que vivo, chegando à conclusão que uma cadeira eléctrica me traria mais condições de vida. É muito graças ao Sr. Manuel que hoje tenho a cadeira e posso sair, passear e levar uma vida muito melhor, com mais autonomia. Para além de terem conseguido que a associação me oferecesse a cadeira tão dispendiosa, a Mobilitec ainda me ofereceu uma cadeira de rodas manual. O Terapeuta Ocupacional que trouxe as cadeiras foi extremamente simpático. Explicou-me como tudo funciona muito claramente e ouviu todas as minhas dúvidas. Ficou aqui até às 21h00 sem nunca se queixar. Toda a minha família ficou agradavelmente surpreendida pelo trabalho das pessoas da Mobilitec, sempre atenciosos e prestativos.
Muito obrigada por tudo, Mobilitec.


Pedro Monteiro

Maio de 2012
Devido ao meu trabalho como tecnólogo da comunicação e como fotógrafo profissional na área da Moda/Beauty e de Eventos Sociais, precisava de uma cadeira de rodas robusta e que nunca falhasse, já que não posso dar-me ao luxo de perder um evento por causa de um problema da cadeira de rodas. Assim sendo, a equipa fantástica da Mobilitec, aconselhou-me a Permobil C500 Vertical, por ser uma cadeira de rodas excelente.
Experimentei e fiquei "apaixonado" depois de alguns minutos sentado, a Permobil C500 Vertical possibilita várias experiências enriquecedoras, pelo que gostaria de mencionar algumas: em primeiro lugar a Permobil C500 Vertical dá-nos um maior conforto e bem estar ao longo do dia, possibilita estarmos sempre bem posicionados e, assim, assegurarmos o nosso bem estar, previne alguns problemas, como por exemplo, as tais feridas que vão surgindo devido ao facto de estarmos sempre sentados; em segundo lugar a Permobil C500 tem uma quantidade de posições muito úteis. A posição vertical permite fazer, em simultâneo, "carga" e, por outro, permite uma maior socialização; uma outra vantagem importantíssima é a possibilidade de chegarmos ao balcão do café ou até ir ao multibanco ou simplesmente dançar numa discoteca de uma forma mais "normal". A posição báscula permite relaxar os músculos, é uma posição excelente para fotografar, pois permite maior conforto e relaxamento dos músculos e uma maior flexibilidade dos membros; permite também criar um ângulo diferente do dos, uma grande vantagem para mim.
Em forma de conclusão queria dizer que obter uma Permobil C500 Vertical não foi um luxo, mas sim uma necessidade para que eu possa continuar a desenvolver cognitivamente e contribuir ativamente para a sociedade.
Visite o meu site oficial em:
http://www.pedromonteiro.net


Bruno Valentim

Maio de 2012
Para mim é fundamental ter uma cadeira de rodas robusta, potente e de grande fiabilidade, bem ajustada às minhas características e necessidades, por isso escolhi uma Permobil Street.
O aconselhamento, a aquisição, o acompanhamento e a manutenção, tudo isso encontrei na Mobilitec


Rita Silva

Maio de 2012
Chamo-me Rita Silva, tenho 27 anos e nasci com Paralisia de Cerebral, o que me deixou com 97% de incapacidade motora.
Fiz a Licenciatura e o Mestrado em Som e Imagem, com especialização em Televisão e Argumento, para além de também já ter desenvolvido vários projetos em diferentes áreas artísticas, dos quais destaco três exposições individuais de pintura e os livros publicados "Rui e a música mágica" (Edita-me, 2010) e "À Procura de Maria" (Chiado Editora, 2012).
Concluí o mestrado em 2010 e fui convidada para exercer as funções de Provedor dos Cidadãos com Deficiência. Aceitei o convite com grande alegria, pois poder ajudar quem precisa foi sempre o meu maior desejo e, estando eu habituada a ser olhada como uma pessoa "diferente", usarei essa "diferença" para ajudar outros que a tenham e principalmente quem a não tem, pois a maior limitação dos deficientes é a forma preconceituosa como a sociedade ainda os olha.
No entanto, tudo isso teria sido muito mais difícil sem as ajudas técnicas e o incansável acompanhamento que a Mobilitec oferece.
As ajudas técnicas permitiram-me superar a minha incapacidade motora, tornando-me capaz de realizar todos os meus sonhos e desafios a que me propus. Com as cadeiras de rodas da Mobilitec, eu conquistei a minha autonomia, que me permitiu terminar os estudos e integrar no mercado de trabalho como qualquer outro cidadão sem deficiência. Graças aos esforços da equipa da Mobilitec, que procura sempre adaptar a cadeira às minhas necessidades, eu consigo filmar, pintar, escrever, comunicar e fazer tudo o que os outros fazem, com mais facilidade, rapidez, segurança, eficácia e acima de tudo com saúde e conforto. O posicionamento correto é meio caminho andado para a prevenção de problemas de saúde e para um melhor desempenho na execução das tarefas diárias.
A Mobilitec destaca-se pelo seu incansável acompanhamento do cliente, procurando dar e otimizar as soluções que ele necessita para viver com a dignidade e qualidade de vida a que tem direito.
A Mobilitec aposta na capacitação, saúde e inclusão dos cidadãos com deficiências, apoiando e promovendo a realização dos seus sonhos e conquista da felicidade.
Com a Mobilitec, somos todos diferentes e todos iguais.Visite o meu site oficial em:
www.maodarterita.com
http://cadernodaritacuca.blogspot.com/
Brands we represent
Brands we distribute
mobilitec © 2012. All rights reserved
Development Netgócio ®