fbpx

Titânio ou Alumínio?

Titânio ou Alumínio, qual material escolher?

Quando procuramos uma nova cadeira de rodas existem muitas escolhas que temos de fazer. E a grande maioria delas são escolhas pessoais, sendo que o que é melhor para uma pessoa pode não o ser necessariamente para outra.

E uma das mais importantes escolhas é o material do quadro da sua cadeira de rodas: titânio ou alumínio.

Aqui apresentamos um comparativo entre os dois materiais.

Titânio

Alumínio

Geral

As propriedades únicas do titânio fazem dele um material ideal para quadros de cadeira de rodas premium. Porque o titânio é difícil de refinar e requer perícia e precisão na soldagem e dobra, é um material mais caro.

O alumínio é um material amplamente disponível e fácil de usar que também possui propriedades que o tornam adequado para estruturas de cadeiras de rodas. O alumínio é normalmente menos dispendioso, permitindo preços mais flexíveis.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Forte e leve. Uma propriedade incrível do titânio é sua resistência inigualável e sua alta relação resistência-peso. Isso significa que se usa menos titânio ao construir um quadro mais forte. Ao usar menos material tem-se um quadro mais leve.

Sensação do titânio. O titânio possui qualidades únicas de amortecimento, de modo que menos vibração é transmitida ao utilizador. Isso quer dizer que terá um rolar suave com menos vibrações e solavancos, reduzindo a fadiga e aumentando o conforto.

Durabilidade. O titânio não enferruja nem corrói. Sua força, tenacidade e resistência à fadiga significam que o quadro aguentará sem falhar. Enquanto outros metais começam a fatigar com o uso repetitivo, o titânio não mostra sinais de desgaste, mesmo após anos de uso!

Fácil de trabalhar. O alumínio é um material leve que é fácil de trabalhar e presta-se ao design e construção da estrutura. Ele pode ser dobrado e soldado em uma variedade de formas, facilitando o caminho para personalização e um ajuste ideal.

Sensação do alumínio. O alumínio é um material rígido. Esta rigidez ajuda a criar as características de condução do alumínio. Um material mais rígido tem vantagens ao andar ou subir em terreno plano.

Custo benefício. Devido à sua disponibilidade e facilidade de uso, o alumínio é menos dispendioso. Para alguns, mesmo que isso signifique renunciar aos benefícios do titânio, o alumínio é uma opção mais acessível.