Condições gerais de distribuição Mobilitec
A Mobilitec disponibiliza um conjunto de produtos para revenda sujeitos a condições comerciais acordadas entre a Mobilitec e a Ortopedia.
A Mobilitec reserva-se o direito de captar novos clientes através de seus próprios meios.
Só será efetuada uma avaliação por cliente utilizador, não havendo repetição de avaliações para o mesmo cliente utilizador originadas por diferentes ortopedias.
Só serão efetuados orçamentos de produtos configurados, alvo de financiamento público, mediante disponibilização da prescrição.
A Ortopedia assume o compromisso de realizar um registo de atividade mensal para fins estatísticos da distribuição, nomeadamente nº demonstrações de produtos, avaliações e conclusão das mesmas. (Os dados dessas avaliações serão anónimos, mas serão necessários dados sobre patologia, idade, sexo e resultado da avaliação).
Qualquer fornecimento está dependente do preenchimento da Ficha de Abertura de Conta, que deverá ser remetida à Mobilitec, para posterior análise e validação.
Os preços das tabelas de revenda são sem IVA, ilíquidos de descontos.
Os preços tabelados poderão sofrer alterações sem aviso prévio.
Condições de pagamento
A entrega de qualquer encomenda implica o pagamento da mesma, através de uma das seguintes modalidades: transferência bancária ou cheque.
A primeira encomenda será liquidada através de pronto-pagamento, no ato da encomenda.
Todas as encomendas de valor inferior a 250€ deverão ser pagas a pronto, no ato da encomenda.
Para produtos standard, o pagamento a crédito só será concedido após avaliação e análise da Ficha de Abertura de Conta, estando sujeito a um valor de crédito a definir.
Para produtos configurados, é necessário efetuar o pagamento de 50% com a adjudicação e os restantes 50% até ao dia da entrega personalizada.
A Mobilitec não fará entrega de produto configurado sem liquidação do valor remanescente do mesmo.
Não haverá lugar a fornecimentos, caso existam faturas vencidas e não liquidadas.
A Mobilitec é proprietária dos bens até à sua completa liquidação.
Transporte e entrega
As encomendas poderão ser levantadas nas instalações da Mobilitec, dentro do seu horário de funcionamento. Por defeito, será efetuado o envio pela nossa transportadora e o custo do serviço não será cobrado à Ortopedia para encomendas de valor igual ou superior a 250€. Caso pretenda, a Ortopedia poderá utilizar uma transportadora que não a da Mobilitec, devendo informar a Mobilitec dessa preferência.
Em caso de produto de demonstração, o custo do transporte para as instalações da Ortopedia fica ao encargo da Mobilitec, e o inverso ao encargo da Ortopedia.
Devoluções/ Reclamações
Eventuais reclamações deverão ser efetuadas por escrito, no prazo máximo de 2 dias úteis após receção da mercadoria, para o endereço de e-mail qualidade@mobilitec.pt
O ato de devolução só deverá ser efetuado por parte da Ortopedia, após comunicação como explicitado no ponto anterior e devidamente validado por parte da Mobilitec, que só será aceite no prazo máximo de 14 dias a contar da data da sua receção. O material deverá ser devolvido nas suas embalagens de origem e com todos os acessórios.
Devoluções que não tenham sido autorizadas pela Mobilitec e que não tenham seguido o procedimento indicado, não serão consideradas.
Embalagens danificadas, falta de acessórios ou material danificado impedem a sua aceitação ou retoma.
Ao abrigo da garantia do produto, o material com eventuais defeitos de fabrico será reparado ou trocado, não dando direito á devolução da quantia paga.
Pós-Venda e Assistência Técnica
O serviço de Pós-Venda e Assistência em período de Garantia será sempre iniciado junto da Ortopedia, que posteriormente entrará em contacto com a Mobilitec.
A Mobilitec não iniciará processo de Pós-Venda se for contactada pelo cliente utilizador.
Condições de Garantia
A MOBILITEC atribui aos seus produtos a garantia de 24 meses após comercialização ao cliente, contra todos os defeitos de fabrico, à exceção de componentes de desgaste rápido.
A garantia não será válida em caso de:
· Desgaste normal resultante da utilização do produto;
· Danos causados aos produtos por mau manuseamento, armazenamento ou utilização indevida;
· Desmontagem, reparação ou modificação do produto por pessoal não autorizado;
· Falta de certificado de garantia ou documento legal de substituição (fatura).
Marketing e Formação
A Ortopedia compromete-se em não fazer publicações, sejam elas comerciais ou técnicas, de produtos distribuídos pela Mobilitec, sem que haja acordo prévio escrito.
A Ortopedia poderá receber formação específica em alguns produtos ou serviços.